reflexoes_2020

Ansiedade

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:25-26.

”Não andeis ansiosos.” Mat. 6:25. Aquele que vos deu a vida, sabe qual é vossa necessidade de alimento para mantê-la. Aquele que criou o corpo não Se esquece de que necessitais de vestuário. Não há de Aquele que concedeu o dom maior proporcionar também o que é preciso para o completar?

Jesus chamou a atenção de Seus ouvintes para as aves enquanto entoavam seus cânticos de louvor, livres de preocupações, pois elas ”não semeiam, nem segam”; todavia o grande Pai lhes provê às necessidades. E pergunta: ”Não tendes vós muito mais valor do que elas?” Mat. 6:26.

Sem que Ele o saiba não cai a andorinha,
A alma contrita não está sozinha;
Jesus está conosco em toda parte
E em nosso pranto toma sempre parte.
Jamais, jamais abandona Ele, assim,
Quem nEle confiar até ao fim.
O Maior Discurso de Cristo, 95.

O Salvador perguntou aos discípulos, premidos pela pobreza, por que andavam ansiosos e perturbados com respeito ao que deviam comer e com que se deviam vestir. […]

Onde está a fé do povo de Deus? Por que são tão descrentes e desconfiados dAquele que lhes provê as necessidades, e os sustém por Sua força? Testemunhos para a Igreja, Vol. 4, 254.


Esta publicação está presente nas Reflexões Semanais 2020, para o pôr-do-sol de 19 de junho de 2020.