nascer_sol_meditacoes_2018

Homens e Mulheres na Obra

Recomendo-vos a Febe, nossa irmã, que é serva [diaconisa] da igreja que está em Cencréia, para que a recebais no Senhor, como convém aos santos, e para que a ajudeis em qualquer coisa que ela de vós necessitar; porque ela tem sido ajudadora de muitos, e também de mim. (Romanos 16:1-2). BKJ.

As mulheres podem ser instrumentos de justiça, prestando santo serviço. Foi Maria quem primeiro pregou Jesus ressuscitado. … Se houvesse vinte mulheres onde há agora uma, as quais fizessem dessa santa missão seu trabalho apreciado, veríamos muitos mais conversos à verdade. A influência enobrecedora, suavizante, de uma mulher cristã, é necessária na grande obra de pregar a verdade. (RH, 2 de janeiro de 1879). Evangelismo, 471-472.

Necessitam-se missionários em toda a parte. Em todas as partes do campo devem-se escolher colportores, não do elemento inconstante da sociedade, não dentre homens e mulheres que para nada mais prestam e em nada têm tido êxito, mas dentre os que têm boa apresentação, tato, fina percepção e habilidade. Tais pessoas são necessárias para ter êxito como colportores e diretores. […] Se há um trabalho mais importante do que outro, é o de colocar nossas publicações perante o público, levando-o assim a examinar as Escrituras. A obra missionária –introduzir nossas publicações nas famílias, conversar e orar com e por elas –é uma boa obra, e que educará homens e mulheres para fazerem trabalho pastoral. […] As igrejas em toda a parte devem sentir o mais profundo interesse pela obra missionária e de folhetos. Testemunhos para a Igreja, Vol. 4, 389-390.

Todos os que desejem uma oportunidade para o verdadeiro ministério, e que se dêem sem reservas a Deus, encontrarão na colportagem ocasiões de falar sobre muitas coisas pertencentes à futura vida imortal. A experiência assim adquirida será de grandíssimo valor para os que estão se preparando para o ministério. É a assistência do Espírito Santo de Deus que prepara os obreiros, homens e mulheres, para se tornarem pastores do Seu rebanho. Testemunhos para a Igreja, Vol. 6, 322.

O Senhor tem uma obra para as mulheres da mesma maneira que para os homens. Elas podem ocupar seus lugares em Sua obra nesta crise, e Ele atuará por meio delas. […] O Salvador fará refletir a luz de Seu rosto sobre essas abnegadas mulheres, e dar-lhes-á poder que ultrapassa ao dos homens. Elas podem fazer nas famílias uma obra que os homens não podem fazer, obra que alcança a vida íntima. Podem chegar bem perto do coração daqueles que estão além do alcance dos homens. Seu trabalho é necessário. (RH, 26 de agosto de 1902). Evangelismo, 464-465.


Esta publicação está presente nas Reflexões Semanais 2018, para o pôr-do-sol de 24 de agosto de 2018.

Saiba mais sobre a participação de mulheres no adventismo aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *