reflexoes_2020

Obedecer e Confiar

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. I João 2:17.

Cristo apela aos membros de Sua igreja para que alimentem a verdadeira e genuína esperança do evangelho. Aponta-lhes para cima, afirmando-lhes nitidamente estarem as riquezas que perduram em cima, e não embaixo. A esperança deles está no Céu, não na Terra. ”Buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua Justiça”, diz Ele, e ”todas essas coisas” – tudo o que é essencial ao nosso bem – ”vos serão acrescentadas”. Mat. 6:33. (RH, 23 de junho de 1904). Conselhos Sobre Mordomia, 218.

O Senhor olha com compaixão para os que se permitem andar sobrecarregados com os cuidados domésticos e com as perplexidades nos negócios. Estão embaraçados com o muito servir, e negligenciam o essencial. ”Buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça”, diz o Salvador, ”e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Mat. 6:33. Isto é: Desviai o olhar deste mundo, para o eterno. Esforçai-vos por alcançar as coisas a que Deus dá valor, e para cuja obtenção, Cristo deu Sua preciosa vida. (RH, 5 de março de 1908). Idem, 225.

”Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”. Mat. 4:4. Muitas vezes o seguidor de Cristo é colocado em situação em que não lhe é possível servir a Deus e continuar seus empreendimentos mundanos. Talvez pareça que a obediência a qualquer claro reclamo da parte de Deus o privará dos meios de subsistência. Satanás quer fazê-lo crer que deve sacrificar as convicções de sua consciência. Mas a única coisa no mundo em que podemos repousar é a Palavra de Deus. ”Buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mat. 6:33. Mesmo nesta vida não nos é proveitoso apartar-nos da vontade de nosso Pai no Céu. Quando aprendermos o poder de Sua palavra, não seguiremos as sugestões de Satanás para obter alimento ou salvar a vida. Nossa única preocupação será: Qual é o mandamento de Deus? Qual Sua promessa? Sabendo isso, obedeceremos ao primeiro, e confiaremos na segunda. O Desejado de Todas as Nações, 121.


Esta publicação está presente nas Reflexões Semanais 2020, para o pôr-do-sol de 7 de agosto de 2020.