reflexoes2017_img_destac

Ornamentos na Sociedade

Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar. I Coríntios 10:32-33.

Se metade do tempo gasto pelos jovens em se tornarem atrativos na aparência exterior, fosse dedicada ao desenvolvimento do intelecto, ao adorno interior, que diferença se manifestaria em sua conduta, nas palavras e ações! Os que estão na verdade buscando seguir a Cristo, terão consciencioso escrúpulo quanto ao vestuário que usam; esforçar-se-ão por satisfazer as exigências desta recomendação tão positivamente dada pelo Senhor. O dinheiro agora despendido em extravagâncias no vestuário será empregado no progresso da causa de Deus, e em entesourar na mente úteis conhecimentos, habilitando-se assim para posições de confiança. Procurarão satisfazer as expectativas de Jesus, que os comprou por preço ilimitado.

Deus quer alguma coisa em retribuição desse grande sacrifício que por vós fez. Quer que sejais cristãos, não meramente em nome, mas também no vestuário e na conversação. Quer que fiqueis satisfeitos com o trajar-vos modestamente. Youth Instructor, 5 de novembro de 1896. Mensagens aos Jovens, 345-346.

Não desestimulamos a correção no vestuário. O bom gosto não é para ser desprezado nem condenado. […] Um gosto apurado, um espírito culto, revelar-se-ão na escolha de um traje singelo e decente. As jovens que rompem com a escravidão da moda serão ornamentos na sociedade. A que é simples e despretensiosa no trajar e nas maneiras, mostra compreender que a verdadeira mulher se caracteriza pelo valor moral. Quão encantadora, quão interessante é a simplicidade no vestir, a qual na graça se pode comparar às flores do campo! RH, 17 de novembro de 1904. Idem, 353.


Esta publicação está presente nas Reflexões Semanais 2017, para o pôr-do-sol de 26 de maio de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *