nascer_sol_meditacoes_2018

Os Convertidos Devem Ser Instrumentos do Trio Celestial

Porque três são os que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água, e o sangue; e estes três concordam em um. Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque este é o testemunho de Deus, que Ele testificou de Seu Filho. (I João 5:7-9). BKJ.

Os eternos dignitários celestes – Deus, Cristo e o Espírito Santo – munindo-os [aos discípulos] de energia sobre-humana, … avançariam com eles para a obra e convenceriam o mundo do pecado. (Man. 145, 1901). Evangelismo, 616.

Cumpre-nos cooperar com os três poderes mais altos no Céu – o Pai, o Filho e o Espírito Santo – e esses poderes atuarão por nosso intermédio, fazendo-nos coobreiros de Deus. (Special Testimonies, Série B, nº 7, pág. 51). Ibidem, 617.

Há três pessoas vivas pertencentes ao trio celeste; em nome destes três grandes poderes – o Pai, o Filho e o Espírito Santo – os que recebem a Cristo por fé viva são batizados, e esses poderes cooperarão com os súditos obedientes do Céu em seus esforços para viver a nova vida em Cristo. (Special Testimonies, Série B, Nº 7, Ano:1905, pág. 63). Ibidem, 615.

Quando nos batizamos comprometemo-nos a romper todas as relações com Satanás e seus agentes, e entregar coração, espírito e alma à obra de estender o reino de Deus. Todo o Céu está trabalhando para alcançar esse objetivo. O Pai, o Filho e o Espírito Santo assumiram o compromisso de cooperar com os santificados instrumentos humanos. Se somos leais ao nosso voto, abre-se-nos uma porta de comunicação com o Céu – porta que mão alguma humana, nenhum instrumento satânico, pode fechar. (RH, 17 de maio de 1906). Comentário Bíblico, Vol. 6, 1075.


Esta publicação está presente nas Reflexões Semanais 2018, para o pôr-do-sol de 15 de junho de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *