reflexoes_2020

Os Melhores Aliados de Satanás

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4.

Os que começam sua vida cristã pela metade, quaisquer que sejam as suas intenções, encontrar-se-ão afinal do lado do inimigo.

Homens e mulheres indecisos são os melhores aliados de Satanás. Por mais favorável que seja a opinião que tenham de si mesmos, eles são dissimuladores. Todos os que são leais a Deus e à verdade devem defender firmemente o que é correto porque é correto. Unir-se aos que não são consagrados e ainda ser leal à verdade, é simplesmente uma impossibilidade. Não podemos unir-nos aos que servem a si mesmos, que trabalham com base em planos mundanos, sem perder nossa ligação com o Conselheiro celestial. Podemos libertar-nos da cilada do inimigo, mas ficamos contundidos e feridos, e nossa experiência é diminuída. […]

”Quem ama a sua vida perde-a.” João 12:25. Quando um homem perde o escudo de uma boa consciência, ele sabe que perdeu a cooperação dos anjos celestiais. Deus não está operando nele. Outro espírito o inspira. E ser um apóstata, um traidor da Causa de Deus, é muito mais sério do que a morte; significa a perda da vida eterna. (Man. 87, 1897; RH 19/04/1898). MM, 1980, Este Dia com Deus, 238; [5 CB 1086].

Se o Sol da Justiça retirasse do mundo Seus raios de luz, seríamos deixados nas trevas da noite eterna. Jesus falava como nenhum outro homem jamais falara. Vazara sobre os homens todo o tesouro celeste de sabedoria e conhecimento. Ele é a luz que ilumina a todo homem que vem ao mundo. Todos os aspectos da verdade Lhe eram manifestos. Não viera para enunciar sentimentos e opiniões incertos; mas somente para proferir verdades estabelecidas em princípios eternos. Por que acatar, então, as inconstantes palavras dos homens como elevada sabedoria, quando se acha à vossa disposição maior e infalível sabedoria? Fundadores da Educação Cristã, 181.


Esta publicação está presente nas Reflexões Semanais 2020, para o pôr-do-sol de 5 de junho de 2020.