Testemunho Dirigido a um Pecador em Desespero

Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Isaías 1:18.

Prezado irmão P: Compreendi, por sua carta, que você está vivendo em dúvidas, questionando se há esperança para seu caso. Como embaixadora de Cristo, gostaria de dizer-lhe: Espere em Deus. Ele “amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16. Não pode você, agora, animar-se com essa graciosa promessa? Satanás pode dizer-lhe muitas vezes que você é um pecador, mas o irmão pode responder-lhe: “Não nego que sou pecador, mas ’Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores’.” 1 Timóteo 1:15. Testemunhos para a Igreja, Vol. 5, 629.

Satanás está pronto a escamotear as benditas garantias divinas. Ele deseja retirar cada vislumbre de esperança e cada raio de luz da vida, mas você não deve permitir-lhe fazer isso. Exerça fé, combata o bom combate da fé, lute contra essas dúvidas, familiarize-se com as promessas. Idem, 629.

A atitude que muitos tomam em expressar dúvidas e descrença se o Senhor os salvará é uma reflexão sobre o caráter de Deus. Aqueles que reclamam de Sua severidade estão virtualmente dizendo: “O caminho do Senhor não é justo.” […] Ele Se propõe a remover do homem as coisas ofensivas que odeia, mas o homem precisa cooperar com Deus nessa obra. O pecado precisa ser deixado, odiado, e a justiça de Cristo aceita pela fé. Dessa maneira, o divino coopera com o humano. Idem, 631.

Com as ricas promessas da Bíblia diante de si, como pode você ainda dar lugar à dúvida? Acredita você que quando o pobre pecador anseia voltar, desejando ardentemente abandonar seus pecados, o Senhor duramente o impeça de prostrar-se a Seus pés em arrependimento? Fora com tais pensamentos! Nada pode ser mais afrontoso a Deus do que essas idéias. Nada pode ferir mais a própria alma do que entreter tais pensamentos acerca de nosso Pai celestial. Toda a nossa vida espiritual contrai um timbre de desesperança com tais concepções de Deus. Idem, 633.


Esta publicação está presente nas Reflexões Semanais 2020, para o pôr-do-sol de 8 de maio de 2020.

Compartilhar