reflexoes2016_img_destac

A Terra é Resgatada

E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. João 5:27.

Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído. Daniel 7:13-14.

Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. Apocalipse 5:12.

A suprema glória dos atributos de Cristo, é Sua santidade. Os anjos se inclinam diante dEle em adoração, exclamando: ”Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso.” Apoc. 4:8. Declara-se a Seu respeito que Ele é glorioso em Sua santidade. Considerai o caráter de Deus. Contemplando a Cristo, buscando-O com fé e oração, podeis tornar-vos semelhantes a Ele. CPPE 402.

O homem Cristo Jesus não se mostrava como o Senhor Deus Todo-Poderoso. 5 CB 1.129.

A razão da indicação de Cristo encontra-se na humanidade que Lhe foi agregada. Deus confiou ao Filho todo o julgamento, pois sem contestação Ele é Deus manifestado na carne. RH, 22 de novembro de 1898.

Cristo aceitou a natureza humana e viveu na Terra uma vida pura e santificada. Por esta razão Ele recebeu a designação de Juiz. Aquele que ocupa a posição de Juiz é Deus manifestado na carne. RH, 18/06/1901. […]

A Cristo foi confiado todo o julgamento porque Ele é o Filho do homem. […] Como General dos exércitos, Ele dirige o exército celestial, levando-o a postar-se como muro de fogo ao redor de Seu povo. Só Ele é o juiz de sua justiça, pois os criou, e resgatou-os a um preço infinito para Si mesmo. Tomará providências para que a obediência aos mandamentos de Deus seja recompensada. MM, 1992, Exaltai-O, 349.


Esta publicação está presente nas Reflexões Semanais 2016 – O Deus Triúno, para o pôr-do-sol de 9 de setembro de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *