A Verdade Presente Publicada

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12.
A religião doméstica, a santidade da família deve ser honrada agora como nunca antes. Se jamais um povo necessitou andar perante Deus como o fez Enoque, devem os adventistas do sétimo dia fazer isso agora, demonstrando a sua sinceridade por meio de palavras puras, limpas, repletas de simpatia, ternura e amor.
Vezes há em que são necessárias palavras de reprovação e censura, os que estão fora do caminho reto precisam ser despertados para ver o perigo que correm. É preciso transmitir-lhes uma mensagem que os sacuda da letargia que embota seus sentidos. […]
Que a mensagem da verdade, qual espada afiada de dois gumes, penetre até ao coração. Façam apelos que despertem os negligentes, e reconduzam para Deus as mentes néscias e confusas.
Conceda-se mais tempo à publicação e disseminação de livros que contenham a verdade presente. Que a atenção seja atraída para os livros que tratam da fé e da piedade prática, bem como para os que apresentam as profecias. Deve o povo ser educado para ler a firme palavra da profecia à luz das Sagradas Escrituras. Testemunhos para a Igreja, Vol. 7, 155, 158.
Tenho sido impressionada quanto ao interesse por mais e mais pequenos artigos para os nossos periódicos. Não sinto que deva medir as linhas que escrevo. Penso que se existe algo mais a ser colocado no papel quanto à vida religiosa prática, certamente seria de grande proveito; é disso que o povo precisa. Excluir as experiências reais e ainda apresentar temas controversos não está de acordo com a luz dada por Deus. […]
Estou um tanto confusa quanto a essa questão. O pedido feito é: pequenos artigos, irmã White. Nem sempre podem ser assim. (Carta 21, 1896). Conselhos aos Escritores e Editores, 18.
03/03/23