Os Pioneiros da Obra Adventista Devem Falar

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem. Apocalipse 14:12-13.

               Deus concedeu-me luz quanto aos periódicos. Que luz é essa? Diz Ele que os mortos devem falar. Como? Suas obras os seguirão. Devemos repetir as palavras dos pioneiros em nossa obra, que sabiam o custo de buscar a verdade como a tesouros escondidos e que labutaram para estabelecer os fundamentos da obra. Avançaram passo a passo sob a influência do Espírito de Deus. Um a um esses foram descansando no Senhor. A palavra que me foi dada é: Seja reproduzido tudo o que esses homens escreveram no passado. (RH, 25 de maio de 1905). Conselhos aos Escritores e Editores, 20.

               Têm sido apresentados a mim os enganos que Satanás está operando neste tempo. Fui instruída de que devemos ressaltar o testemunho de alguns dos antigos obreiros que já faleceram. Permitam que continuem a pregar através de seus artigos como nas primeiras edições de nossos periódicos. Os artigos devem ser reimpressos, para que possa ser ouvida a viva voz das testemunhas do Senhor. A história das primeiras experiências na mensagem dará poder para resistir aos astutos enganos de Satanás. Essa ordem foi repetida recentemente. Devo apresentar ao povo os testemunhos da verdade bíblica e repetir as decididas mensagens dadas há tantos anos. Desejo que meus sermões pregados nas reuniões campais e nas igrejas possam ter vida e realizar seu devido trabalho. (Carta 99, 1905). CEE 19.

12/05/23

Compartilhar