Recebe, Encontra, Abre-lhe

Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Mateus 7:8.
Pedi, portanto; pedi, e recebereis. Pedi humildade, sabedoria, ânimo, maior proporção de fé. A toda oração sincera há de vir a resposta. Talvez não venha exatamente como desejais, ou ao tempo em que a esperais; mas virá pela maneira e na ocasião em que melhor há de satisfazer à vossa necessidade. Às orações que em particular dirigis, em cansaço, em provação, Deus responde, nem sempre segundo a vossa expectativa, mas sempre para o vosso bem. Obreiros Evangélicos, 258.
”Buscai.” Mat. 7:7. Não desejeis somente Suas bênçãos, mas a Ele próprio. ”Une-te, pois, a Ele, e tem paz.” Jó 22:21. Buscai, e encontrareis. Deus vos está buscando, e o próprio desejo que experimentais de a Ele vos achegar, não é senão a atração de Seu Espírito. Cedei a essa atração. Cristo está pleiteando a causa do tentado, do errante, dos destituídos de fé. Está buscando erguê-los ao nível de companheiros Seus. ”Se O buscares, será achado de ti.” I Crôn. 28:9.
”Batei.” Mat. 7:7. Vamos ter com Deus por um convite especial, e Ele nos espera para dar-nos as boas-vindas a Sua câmara de audiência. Os primeiros discípulos que seguiram a Jesus não ficaram satisfeitos com uma conversa rápida com Ele pelo caminho; disseram: ”Rabi, … onde moras? … Foram, e viram onde morava, e ficaram com Ele aquele dia.” João 1:38 e 39. Assim podemos ser admitidos na maior intimidade e comunhão com Deus. ”Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” Sal. 91:1. Batam, aqueles que desejam as bênçãos de Deus, e esperem à porta da misericórdia com firme certeza, dizendo: Pois Tu, ó Senhor, disseste: ”Aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.” Mat. 7:8. O Maior Discurso de Cristo, 131.
Esta publicação está presente nas Reflexões Semanais 2020, para o pôr-do-sol de 23 de outubro de 2020.