saude

#1 – O segredo da boa saúde

Saúde é um grande tesouro que geralmente só se avalia quando perdido. Todos se entristecem quando perdem esta sagrada possessão e para recuperá-la alguns gastam fortunas sem, às vezes, conseguir o objetivo.

Esta série não será dedicada somente aos, que possuindo este precioso legado o perderam, mas também àqueles que ainda o tem em posse, pois mais vale um grama de prevenção do que um quilo de cura.

O segredo da saúde se acha no conhecimento das leis que regem nosso ser, pois qualquer enfermidade virá inquestionavelmente pela irregularidade no tratamento com a máquina viva, tais como:

  1. Excesso de trabalho (físico ou intelectual)
  2. Irregularidade na alimentação; ex: comer apressado, preocupado, irritado, alimentos impróprios ou mal combinados, etc.
  3. Perda de sono; este é um dos fatores que muito tem contribuído para enfraquecer as defesas contra inúmeras moléstias.

Saúde é o perfeito funcionamento de cada órgão, e para que isto possa ocorrer com perfeição, deve haver temperança e regularidade no tratamento para com os mesmos.

O segredo da saúde não está em recuperá-la depois de perdida, mas em conservá-la enquanto a possuímos.

Temperança significa abstenção total das coisas prejudiciais e uso moderado e combinado das boas.

Todo este trecho foi retirado da revista O Segredo da Boa Saúde – volume 1 e revisado para publicação. Estamos resgatando as antigas publicações da revista que contém uma mensagem tão valiosa para nós! 🙂


Nota do editor

Lições de hoje:

  1. Quando compramos um novo aparelho, lemos o manual (ou deveríamos ler) para saber como utilizar e prolongar sua vida útil, correto? Pois deve ser assim com nosso corpo também! Para prolongarmos nossa vida ou para ter um melhor aproveitamento dela precisamos de saúde. Para ter saúde, precisamos conhecer as leis que regem nosso ser.
  2. Prevenir é melhor do que remediar.

Os três aspectos destacados acima descrevem 3 tratamentos com nosso corpo que são prejudiciais, e no capítulo de introdução à série destacamos que o ambiente urbano que boa parte da população está inserido não colabora para a saúde. Pois bem… esses 3 tratamentos são a rotina de muitas pessoas dessas grandes aglomerações…

No próximo capítulo vamos tratar sobre o que são as doenças e como nosso corpo adquire elementos vitais para sua manutenção.

Nos acompanhe no decorrer da série e tenha mais informações de como manter em boa forma sua saúde. Confira esta seção às terças-feiras, quando publicaremos matérias da série. Também assine nossa newsletter e receba as novidades por e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *