reflexoes_2020

O Cuidado de Deus

E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? Mateus 6:27.

Apesar de a maldição ter sido pronunciada sobre a terra e ela posteriormente produzir espinhos e cardos, existe uma flor sobre o cardo. Este mundo não é todo tristezas e misérias. O grande livro divino da natureza acha-se aberto ao nosso estudo, e dele temos de tirar idéias mais elevadas de Sua grandeza e Seu inexcedível amor e glória (RH, 27 de outubro 1885). MM, 2009, Jesus — Meu Modelo, 229.

O grande Artista-Mestre nos chama a atenção para as inanimadas flores do campo, salientando-lhes a beleza das tintas e a maravilhosa variedade de gradações possíveis em uma única flor. Assim revelou Deus Sua habilidade e cuidado. Assim queria mostrar o grande amor que tem por todo ser humano. (Carta 24, 1899). MM, 1962, Nossa Alta Vocação, 252.

Todos quantos escolheram o serviço de Deus, devem descansar em Seu cuidado. Cristo apontou os pássaros voando no espaço, as flores no campo, pedindo a Seus ouvintes que considerassem essas criaturas de Deus. […] A medida da atenção divina concedida a qualquer criatura, é proporcional a sua posição na escala dos seres. A pequenina andorinha é velada pela Providência. As flores do campo, a relva que atapeta o solo, partilham da atenção e cuidado do Pai celeste. O grande Artista, o Artista-Mestre, teve pensamentos para os lírios, fazendo-os tão bonitos que ultrapassam a glória de Salomão. Quanto mais cuida Ele do homem, a imagem e glória divinas! Anela ver Seus filhos revelarem um caráter à Sua semelhança. Como a luz solar comunica às flores seus múltiplos e delicados matizes, assim transmite Ele à alma a beleza de Seu próprio caráter.

Todos quantos preferem o reino de Cristo – reino de amor e justiça e paz – colocando os interesses do mesmo acima de todos os outros, acham-se ligados ao mundo do alto, e pertencem-lhes todas as bênçãos necessárias a esta vida. No livro da providência de Deus, o volume da vida, a cada um de nós é dada uma página. Essa página contém cada particularidade de nossa história; até os cabelos da cabeça estão contados. Os filhos de Deus nunca Lhe estão ausentes do pensamento. O Desejado de Todas as Nações, 313.


Esta publicação está presente nas Reflexões Semanais 2020, para o pôr-do-sol de 26 de junho de 2020.