A Justificação pela Fé e a Mensagem do Terceiro Anjo

Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Romanos 6:22.

               O que é justificação pela fé? É a obra de Deus em lançar por terra a glória do homem, e fazer pelo homem aquilo que não está ao seu alcance fazer por si mesmo. Quando os homens vêem sua própria inutilidade, preparam-se para ser revestidos com a justiça de Cristo. Review and Herald, 16 de Setembro de 1902. [Trecho em Testemunhos para Ministros, 456].

              É imputada a justiça pela qual somos justificados; aquela pela qual somos santificados, é comunicada. A primeira é nosso título para o Céu; a segunda, nossa adaptação para ele. (RH, 4 de junho de 1895). Mensagens aos Jovens, 35.

               Não é genuíno nenhum arrependimento que não opere a reforma. A justiça de Cristo não é uma capa para encobrir pecados não confessados e não abandonados; é um princípio de vida que transforma o caráter e rege a conduta. Santidade é integridade para com Deus; é a inteira entrega da alma e da vida para habitação dos princípios do Céu. Desejado de Todas as Nações, 555.                                                                

          Essa fé viva é essencial à nossa salvação, para que nos apeguemos aos méritos do sangue do Salvador crucificado e ressurreto, a Cristo, justiça nossa. (Man. 1, 1889). Fé e Obras, 64.

          Na época atual, a Igreja precisa vestir suas belas vestes – ”Cristo, justiça nossa”. Há distinções claras e precisas a serem restauradas e expostas ao mundo, exaltando-se acima de tudo os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. (Escrito em: 23 de dezembro de 1892). Testemunhos para Ministros, 16.               

Vários me escreveram, indagando se a mensagem da justificação pela fé é a mensagem do terceiro anjo, e tenho respondido: ”É a mensagem do terceiro anjo, em verdade.”. (RH, 1 de abril de 1890). Mensagens Escolhidas, Vol. 1, 372.

02/06/23

Compartilhar