Capa Divindade Triúna_2

Jeová Emanuel

Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR [Jeová] e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o SENHOR [Jeová], e fora de mim não há Salvador. Isaías 43:10-11.

O nosso redentor cujo nome é o SENHOR [Jeová] dos Exércitos, é o Santo de Israel. Isaías 47:4.

Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes. […] E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:10-12.

 

            Jeová, o Ser eterno, existente por Si mesmo, incriado, sendo o originador e mantenedor de todas as coisas, é o único que tem direito a reverência e culto supremos. Patriarcas e Profetas, 305.

            Jeová é o fundamento de toda sabedoria, de toda verdade, de todo conhecimento. … Os homens não podem sequer demorar-se nas bordas dessa vasta expansão, e deixar a imaginação voar. Homens finitos não podem sondar as coisas profundas de Deus. (RH, 29 de dezembro de 1896). MM, 1959, Fé pela qual Eu Vivo, 39.

            Jeová é o nome dado a Cristo. [Citação de Isaías 12:2-4; 26:1-4]. Signs of the Times, 3 de maio de 1899.

            As portas celestes tornar-se-ão a erguer, e, com miríades de miríades e milhares de milhares de santos, nosso Salvador sairá como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Jeová Emanuel ”será rei sobre toda a Terra; naquele dia, um será o Senhor, e um será o Seu nome”. Zac. 14:9. Maior Discurso de Cristo, 108.

            Jeová Emanuel – Aquele ”em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência”, em quem habita ”corporalmente toda a plenitude da divindade” (Col. 2:3 e 9). Idem, 34-35.