Membros Unidos

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação. Efésios 4:4.

Deus concedeu o mais alto poder, abaixo do Céu, à Sua igreja. É a voz de Deus em Seu povo unido na qualidade de igreja que deve ser respeitada. Testemunhos para a Igreja, Vol. 3, 450.

“Mas”, você se perguntou, “deveria eu porventura seguir os conselhos de meus irmãos, independentemente de meus próprios sentimentos?” Eu respondo: A igreja é, sobre a Terra, a autoridade estabelecida por Deus. Jesus disse: “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na Terra será ligado no Céu, e tudo o que desligardes na Terra será desligado no Céu.” Mateus 18:18. Há, de modo geral, muito pouco respeito demonstrado pelo parecer dos membros dessa igreja. É a falta de deferência pelas suas opiniões que causa tantas dificuldades entre os irmãos. Os olhos da igreja precisam ser capazes de discernir em seus membros, individualmente, o que os que erram não conseguem ver. Poucas pessoas podem ser tão cegas como aquela que está em erro, mas a maioria da igreja é uma força que deveria controlar seus membros. Testemunhos para a Igreja, Vol. 5, 107.

Agora é o tempo para lutar fervorosamente com Deus. Nossas vozes se devem unir à do Salvador naquela maravilhosa oração: ”Venha o Teu reino. Seja feita a Tua vontade, tanto na Terra como no Céu.” Mat. 6:10. Encha-se toda a Terra de Sua glória. Muitos poderão perguntar: ”Para estas coisas quem é idôneo?” A responsabilidade repousa sobre cada indivíduo. ”Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus.” II Cor. 3:5. (RH, 23 de julho de 1895). Evangelismo, 383.


30/09/2022

Compartilhar