Na Moldura da Verdade um Assunto Predominará
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. Filipenses 1:9-11.
A menos que a igreja siga o caminho que lhe abre a Providência, aceitando todo raio de luz, cumprindo todo dever que lhe seja revelado, a religião fatalmente degenerará em formalismo, e desaparecerá o espírito da piedade vital. Esta verdade tem sido repetidas vezes ilustrada na história da igreja. GC 316.
Homens sairão, no espírito e poder de Elias, preparando o caminho para a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo. É seu trabalho consertar as veredas tortuosas. Algumas coisas devem ser derrubadas, outras coisas precisam ser construídas. Os antigos tesouros devem ser redefinidos numa estrutura de verdade. (Man. 15, 1 de novembro de 1888). Materiais de 1888 de Ellen G. White, 169.
O coração dos que são membros da igreja deve estar aberto para receber cada raio de luz que Deus escolher conceder. Deus tem luz a nos conceder de acordo com nossa habilidade de receber e, à medida que recebermos a luz, seremos capazes de receber mais e mais os raios do Sol da Justiça. (Manuscript Releases, vol. 2, págs. 265-266). MM, Ano:2009, Jesus Meu Modelo, pág. 210.
Devemos buscar zelosamente conhecer e apreciar a verdade, a fim de apresentá-la a outros como é em Jesus. […] Se mediante a graça de Cristo Seu povo se tornar novos odres, Ele os encherá com o vinho novo. Deus dará mais luz, e velhas verdades serão recuperadas e postas na moldura da verdade; e onde quer que forem os obreiros hão de triunfar. Como embaixadores de Cristo, cumpre-lhes pesquisar as Escrituras, procurar as verdades ocultas sob o pó do erro. E todo raio de luz recebido deve ser comunicado aos outros. Um interesse predominará, um assunto absorverá todos os outros – Cristo, Justiça nossa. (RH, 23 de dezembro de 1890). MM, Ano: 2005, Filhos e Filhas de Deus, pág. 259.*
*Clique aqui para ver o Apêndice sobre o entendimento dos pioneiros sobre nova luz
22/09/23