O Convite do Mercador Celestial

A ti te invoquei; salva-me, e guardarei os teus testemunhos. Salmos 119:146.

               Alguns de nossos irmãos têm expressado temores de que nos demoremos demasiado no assunto da justificação pela fé, mas espero que ninguém fique desnecessariamente alarmado, e oro nesse sentido; pois não há perigo em apresentar essa doutrina como é exposta nas Escrituras. Se não tivesse havido, no passado, negligência em instruir adequadamente o povo de Deus, não haveria agora necessidade de para isso chamar a atenção especial. (RH, 1º de abril de 1890). Mensagens Escolhidas, Vol. 1, 372.

               Ninguém disse que havemos de encontrar perfeição nas informações de qualquer homem; isso, porém, eu sei, que nossas igrejas estão perecendo por falta de ensino sobre o assunto da justiça pela fé em Cristo, e verdades semelhantes. Obreiros Evangélicos, 301.

               Jesus vai de porta em porta, detém-Se diante do templo de cada alma e declara: “Eu estou à porta e bato”. Como um Mercador Celestial, Ele abre Seus tesouros e proclama: “Aconselho-te que de Mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez”. O ouro que ele oferece é ouro puro, mais precioso do que o ouro fino de Ofir; porque é fé e amor. Os vestidos brancos que Ele convida a alma a vestir é Seu próprio manto de Justiça; e o óleo para a unção é o óleo da Sua graça, o qual dá visão espiritual à alma que está em cegueira e trevas para que possa distinguir entre as obras do Espírito de Deus e o espírito do inimigo. “Abre tua porta”, diz o Grande Mercador, possuidor das riquezas celestiais, “e negocia Comigo. Sou Eu, Teu Redentor, que Te aconselha a comprar de Mim.” Review and Herald, 7 de agosto de 1894.

               A mensagem presente – justificação pela fé – é mensagem vinda de Deus; tem as credencias divinas, pois seu fruto é para santidade. (RH, 3 de setembro de 1889). Mensagens Escolhidas, Vol. 1, 359.

23/06/23

Compartilhar