Plano Maligno

Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. Lucas 22:31-32.

Satanás não peneira o joio, porque nada ganha com isso. Ele peneira o trigo. O diabo não provará, tentará e perseguirá aqueles dos quais já está seguro, por viverem em consciente transgressão da lei de Deus. Os que se alistaram no exército do Senhor, colocados sob a bandeira ensangüentada do Príncipe Emanuel, são os que Satanás buscará prejudicar e destruir. Os cristãos enfrentarão e terão muitos e severos conflitos com o astuto inimigo, o qual não tem misericórdia. Ele os porá nos lugares mais difíceis e então exultará com a angústia deles. Mas, graças a Deus, Jesus vive para fazer intercessão por todos nós. Nossa segurança está em confiarmos em Deus e descansar pela fé em Seus méritos, pois Ele declarou: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” Heb. 13:5. (Carta 42, 27 de julho de 1878). MM, 1983, Olhando para o Alto, 216.

É plano de Satanás enfraquecer a fé do povo de Deus nos Testemunhos. Em seguida vem o ceticismo no tocante aos pontos vitais de nossa fé, as colunas de nossa posição, depois as dúvidas acerca das Escrituras Sagradas, e então a caminhada descendente para a perdição. Quando os Testemunhos, nos quais se acreditava anteriormente, são postos em dúvida e rejeitados, Satanás sabe que as pessoas enganadas não pararão aí; e ele redobra seus esforços até lançá-las em rebelião aberta, a qual se torna irremediável e termina em destruição. (Ano: 1876). 4 TI 211.

Vi que essa incredulidade com relação aos testemunhos tem aumentado à medida que o povo apostata de Deus. Isso ocorre em nossas fileiras e em todo o campo. Mas poucos sabem o que nossas igrejas estão para experimentar. Foi-me mostrado que presentemente estamos sob tolerância divina; porém, ninguém sabe até quando. Ninguém sabe quão grande é a misericórdia que tem sido exercida sobre nós. Poucos são fervorosamente consagrados a Deus. Há apenas uns poucos que, como as estrelas numa noite tempestuosa, brilham aqui e acolá entre as nuvens. (Ano: 1882). 5 TI 76.

Compartilhar