Procurar Preservar a Liberdade e Anunciar a Verdade
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.
Nós como um povo não temos cumprido a obra que Deus nos confiou. Não estamos preparados para o desfecho ao qual nos levará a imposição da lei dominical. É nosso dever, ao vermos os sinais do perigo que se aproxima, despertar-nos para a ação. Que ninguém se assente em calma expectativa do mal, confortando-se com a crença de que esta obra terá de prosseguir porque a profecia o predisse, e que o Senhor guardará o Seu povo. Não estamos cumprindo a vontade de Deus se nos deixarmos ficar em quietude, nada fazendo para preservar a liberdade de consciência. Testemunhos para a Igreja, Vol. 5, 713. [II TSM 320-321].
Deus pretende que a verdade seja posta pela frente, se torne objeto de exame e consideração, a despeito do desprezo que lhe votem. O espírito do povo deve ser agitado; toda polêmica, toda crítica, todo esforço para restringir a liberdade de consciência, é um instrumento de Deus para despertar as mentes que, do contrário, ficariam sonolentas. Maior Discurso de Cristo, 33.
Ao subverter a agressão religiosa as liberdades de nossa nação [EUA], os que ficarem ao lado da liberdade de consciência serão postos numa posição desfavorável. No seu próprio interesse devem eles, enquanto têm oportunidade, tornar-se entendidos sobre enfermidades, suas causas, prevenção e cura. E os que assim procederem encontrarão um campo de trabalho em qualquer parte. Haverá sofredores, quantidades deles, que necessitarão ajuda, não apenas entre os de nossa própria fé, mas em grande proporção entre os que não conhecem a verdade. (Medical Missionary, novembro-dezembro de 1892). Beneficência Social, 137.
Podemos atribuir o espírito de perseguição – porque homens e mulheres desejam liberdade de consciência – a seu originador, Satanás. (Man. 62, 1886). MM, Ano:2002, Cristo Triunfante, 247.
17/11/23