nascer_sol_meditacoes_2018

Hoje é o Dia de se Entregar a Cristo

Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações. Hebreus 3:7-8.

Devemos entregar nosso coração a Deus, para que nos renove e santifique, e nos habilite para Sua corte celestial. Não devemos esperar por alguma ocasião especial, mas entregar-nos a Ele hoje, recusando-nos a ser servos do pecado. Imaginais poder abandonar o pecado pouco a pouco? Oh! deixai de vez a coisa maldita! Odiai as coisas que Cristo odeia, amai as coisas que Cristo ama. Porventura não tomou Ele providências, mediante Sua morte e sofrimento, para vossa purificação do pecado? (Signs of the Times, 12 de dezembro de 1892). Mensagens Escolhidas, Vol. 1, 327.

Cristo, nosso Mediador, e o Espírito Santo estão constantemente intercedendo em favor do homem, mas o Espírito não pleiteia por nós como faz Cristo, que apresenta Seu sangue, derramado desde a fundação do mundo; o Espírito opera em nosso coração, extraindo dele orações e penitência, louvor e ações de graças. A gratidão que dimana de nossos lábios é resultado de tocar o Espírito as cordas da alma em santas memórias, despertando a música do coração. (Manuscrito 50, 1900). Ibidem, 344.

A justiça de Cristo – tão pura como a pérola branca – não possui defeito algum, mancha alguma, culpa alguma. Esta justiça pode ser nossa. (Review and Herald, 8 de agosto de 1899). Meditação Matinal (Ano: 1959), A Fé Pela Qual Eu Vivo, 111.

Não é genuíno nenhum arrependimento que não opere a reforma. A justiça de Cristo não é uma capa para encobrir pecados não confessados e não abandonados; é um princípio de vida que transforma o caráter e rege a conduta. Santidade é integridade para com Deus; é a inteira entrega da alma e da vida para habitação dos princípios do Céu. O Desejado de Todas as Nações, 555-556.


Esta publicação está presente nas Reflexões Semanais 2018, para o pôr-do-sol de 16 de março de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *