O Erro é um Parasita na Árvore da Verdade

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. II Pedro 2:1-2.

      Satanás tem operado com poder enganador, introduzindo uma multiplicidade de erros que obscurecem a verdade.

     O erro não poderia se manter sozinho e logo se extinguiria, se não se agarrasse como um parasita à árvore da verdade. O erro extrai sua vida da verdade de Deus. As tradições de homens, como germes circulantes, se apegam à verdade de Deus, e as pessoas as consideram parte da verdade. Por meio de falsas doutrinas, Satanás obtém um palmo de terreno e cativa a mente das pessoas, fazendo com que adotem teorias que não tem nenhum fundamento da verdade.

   As pessoas ousadamente ensinam doutrinas que são preceitos de homens e, à medida que as tradições passam de século em século, adquirem poder sobre a mente humana. Mas a antiguidade não transforma o erro em verdade, e seu enorme peso também não faz com que a planta da verdade se torne um parasita. A árvore da verdade produz seus frutos, que são genuínos, e ela assim mostra sua verdadeira origem e natureza. O parasita do erro também produz seu fruto e torna manifesto que seu caráter é diferente do da planta de origem celestial. (Carta 43, 1895). Comentário Bíblico, Vol. 5,  1094.

07/04/23

Compartilhar